São Paulo, (sábado) 02 de Abril de 2016

 

À

SPTRANS São Paulo Transporte S. A.

sac@sptrans.com.br

 

Sugerimos a SPTRANS que disponibilize nos ônibus a tabela de horários de todas as partidas, daquele carro, naquela linha, essa tabela é a mesma que o motorista recebe ao iniciar a sua jornada de trabalho.

 

Essa tabela deve ser plastificada e disponibilizada em local bem visível ao alcance dos passageiros.

 

Nos pontos iniciais e terminais deve ser afixada a Tabela Geral de Partidas da linha respectiva, em local, também, visível ao público.

 

A nossa sugestão tem como objetivo estabelecer um acompanhamento mais dinâmico das partidas dos coletivos e a disciplina dos motoristas e fiscais da empresa operadora.

 

Hoje os serviços públicos como os semáforos estão operando com dispositivos de precisão horária e muitas vezes os coletivos não são sincronizados adequadamente, perdendo muito tempo nos cruzamentos.

 

Também como sugestão as linhas devem ser registradas com a quantidade de carros necessários às atividades diárias, evitando-se com isso a “ciranda de carros de outras linhas” com placas de identificação de outros locais.

 

Para melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades, como São Paulo, o transporte coletivo deve atender bem a população com informações de itinerários e horários, como acontece nos aparelhos de GPS.

 

O transporte público é uma necessidade da população, que deve gerar segurança e bem-estar.

 

Atenciosamente.

 

Jayme Pereira da Silva

jaymensagens@globo.com

www.jaymesilva.com.br