São Paulo, 18 de Junho de 2004.
Aos Vereadores de São Paulo
Gostaria de contribuir com sugestões para o novo projeto dos Planos Diretores Regionais:
1 - Os senhores Vereadores estão discutindo o projeto PDR, com o objetivo de ampliar apenas o horário noturno, para bares e restaurantes, sem considerar outros seguimentos da sociedade moderna.
2 - Há alguns anos, o Banco do Estado de São Paulo S. A. - BANESPA - agência CEAGESP da Vila Leopoldina, funcionava com horário diferenciado das demais agências bancárias, o próprio Centro de Abastecimento funciona, também, durante a noite toda.
3 - Muitas indústrias trabalham no horário noturno, indústrias de grande porte, onde os seus funcionários são privados de condução e até de falta de alimentação, por falta de estabelecimentos adequados e até autorizados de funcionamento.
4 - Com a liberação do horário, (não comercial - das 8h00 às 18h00) haveria a necessidade de mais condução, principalmente nos bairros onde a freqüência de trabalhadores é maior.
5 - Emissoras de Rádio e Televisão, Estúdios de Gravação, Caixas Eletrônicos, Hospitais, Hotéis, Serviços Telefônicos, Farmácias, Drogarias, Floriculturas, Estacionamentos, Condomínios, e muito outros seguimentos funcionam fora do horário comercial.
6 - A população teria opções para compras, como já acontece nos Hipermercados EXTRA e outras grandes redes, gerando mais empregos, circulando mais dinheiro, arrecadando mais impostos, etc...
7 - Com a aprovação deste Plano haverá mais empregos, mais empresas poderão racionalizar o funcionamento dentro de um sistema que possa gerar novas oportunidades de comportamento na sociedade.
8 - Teremos mais policiamento nesse período, garantido mais segurança para a população.
9 - É uma questão de mudar os hábitos na população, como acontece nos países desenvolvidos e nos grandes centros comerciais.
Certo de poder contar com a atenção e respeito dos Vereadores aceitem nossos agradecimentos e receba meu forte abraço.
Jayme Pereira da Silva
e-mail: jaymensagens@globo.com
site: www.jaymesilva.com.br