São
Paulo, 21 de Julho de 2014
À
ASSESSORIA DE RELACIONAMENTO COM O USUÁRIO
SPTRANS – São Paulo Transporte S. A.
Ref.: E-mail DO/ARU nº 121/14 –
Reestruturação do transporte coletivo.
Agradecemos
o retorno do nosso e-mail sobre as
linhas 8213-10 e 917M-31, uma correção na sua informação que está errada. Foi
mencionado por duas vezes o número da linha 971M-31 quando o correto é 917M-31 Morro Grande / Ana Rosa, esse atendimento especial
poderia ser estendido para o dia todo, visto que a região é muito grande e a
demanda de passageiros também. Os intervalos dessa linha variam muito, não há
regularidade diária. No período da manhã partem do Morro Grande seis carros e a
tarde partem da Ana Rosa quatro carros.
Sugerimos
que essa linha seja reduzida do Morro Grande até Metrô Barra Funda, fazendo
retorno pela Av. Sen. Auro Soares de Moura Andrade passando pela estação do
metrô retornando pelo Viaduto Pacaembu, seguindo o mesmo itinerário. E da Ana
Rosa até o Metrô Barra Funda fazendo o mesmo itinerário. Com essa mudança
haverá menos carros nos constantes congestionamentos da nossa cidade e mais
regularidades nos horários.
A linha 8213-10 com
intervalos aos domingos com até uma hora de intervalo com três carros
circulando. Nos sábados com até 45 minutos de intervalos com quatro carros e de
Segunda a Sexta com intervalos de até 20 minutos de intervalos com sete carros.
O
intervalo entre os ônibus é muito longo e normalmente os carros andam lotados,
com algumas exceções.
Sugeri
há algum tempo que os ônibus que fazem ponto final no centro da cidade, não
fizessem relatórios e só passe pelo ponto para que os passageiros entrem no
carro. Por que cada viagem é considerada uma ida e outra volta. Os relatórios
devem ser feitos apenas no bairro com o período de descanso dos operadores. Os
pontos no centro da cidade não permitem que os cobradores e motoristas façam
suas necessidades decentemente.
Sem
mais agradecemos.
Atenciosamente.
Jayme
Pereira da Silva
|
|
|---|