Mina de Ouro em São Paulo - 2

Temos visto na Cidade de São Paulo, em muitas regiões, fios e cabos dependurados em postes de energia elétrica, provocando até acidentes fatais, quando em contato humano.

Sugerimos que os vereadores, as autoridades responsáveis pela manutenção desses equipamentos sejam responsabilizadas pelas consequencias e faça investigação profunda na distribuição e prestação de serviços, que são cobrados das empresas de telefonia, tv a cabo, energia elétrica e etc..., e que são quebrados nas ruas e avenidas e não são retirados quando ficam pendurados por muito tempo, prejudicando o visual dos transeuntes e colocando em risco a vida de muitas pessoas.

A impressão que temos é que há desvio de valores das empresas prestadoras de serviços para as concessionárias de energia elétrica e telefonia, e colocam uma quantidade de produtos nos postes e apresentam relatórios superiores aos serviços realizados.

Exemplo imaginário: Quando são colocados 30 metros de fios ou cabos e no relatório descrito como 300 metros, cobrando das concessionárias pelos serviços prestados um valor de 300 metros. Ou colocando um produto inferior e cobrando o valor de um produto superior. Isso sem considerar a hipótese de desviar outros valores. Essa é uma prática de corrupção administrativa, sem comprovação pessoal.

Considerando em muitos casos, quando vemos os fios e cabos que são quebrados e não consertados posteriormente, leva-nos a crer, que não havia a necessidade desse material sendo colocado nas ruas.

Como já sugeri que seja criada lei para a limpeza nos postes desses fios e cabos que são quebrados e não são retirados das ruas, o produto sucateado seja transformado em valores reais para os cofres municipais, em benefício de outros serviços necessários como: limpeza de ruas, tapa-buracos, limpeza de bueiros, manutenção das praças públicas, etc...

Essa é mais uma contribuição para as autoridades municipais.

Jayme Pereira da Silva

São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2019

jaymensagens@globo.com

www.jaymesilva.com.br